Lentes Mecânicas em DSLR

adaptações, uso, reviews

Saboreando a Helios.

leave a comment »

Estas 2 fotos aqui mostradas foram feitas depois de uma conversa com um amigo que mora lá em João Pessoa-PB, o Marcos Borges Filho.

Hé cerca de 1 ou 2 anos atrás eu ganhei de outro amigo, o Pikyto, uma Zenit 122 com uma Helios 44M7.

A máquina tinha sido usada por ele anos atrás e usada também quando suas filhas estavam aprendendo a fotografar e estava encostada na casa dele há coisa de anos.

Usei-a durante algum tempo, inclusive fazendo fotos muito bacanas e depois presenteei-a ao Marcos.

Freqüentamos uma sala destinada a lentes mecânicas no fórum DigiForum e a gente sempre comenta sobre o poder de fogo da Helios, uma lente que eu gosto demais, principalmente no que diz respeito a imagem que produz, que não deve em nada a muita lente famosa que existe por aí.

Me lembrei das conversas com o Marcos e outros amigos e fiz as 2 imagens ontem de noite.

Novamente a lente surpreendeu; é realmente uma das que eu mais gosto.

A minha versão é a 44M6.

Aqui mesmo no Blog existe um review sobre ela feito pelo Ivan.

Written by peridapituba

25 de novembro de 2011 às 10:04

Publicado em Generalidades.

Deixe um comentário