Lentes Mecânicas em DSLR

adaptações, uso, reviews

Helios 44m6.

with 2 comments

A Helios é uma objetiva abundante, em todos os sentidos.

Boa resposta em qualquer condição de luz, fácil de usar, construção robusta, é uma lente compacta e leve e, o melhor de tudo, baratíssima, o que faz com que a confundam como uma lente inferior por causa de seu preço quase que insignificante (paguei R$ 50,00 na minha).

Ultimamente, por estar fotografando bastante com uma Flektogon 35/2.4, minha Helios estava um pouco sem uso.
Além disto devido ao calor intenso o óleo interno escorreu para as lâminas do diafragma o que fazia com que a abertura não funcionasse 100% quando eu girava o anel, que prendia e eu tinha de fechar ou abrir mexendo no pino traseiro da lente.

Por causa disto, fiz uma revisão e ela voltou tinindo de nova, totalmente operável, o que me deu uma enorme vontade de usá-la.

No último fim de semana fiquei cerca de 3 dias fotografando bastante com ela e as imagens como sempre foram ótimas, ímpares.
É, de fato, uma lente muito boa por tudo que oferece e que dá gosto de usar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Written by peridapituba

6 de novembro de 2012 às 23:59

Publicado em Lentes.

Tagged with

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Helios 44m6. […]

  2. […] A Helios é uma lente que dispensa comentários , inclusive já fiz um reviews sobre ela: https://lentesmecanicas.wordpress.com/2012/11/06/helios-44m6-2/ […]


Deixe um comentário